Pular para o conteúdo principal

Menino de 10 anos tira dinheiro do cofrinho e dá bicicleta para frentista



Olha a empatia desse menino de 10 anos! Vaughn Preston sempre vai até o posto de gasolina onde trabalha o frentista Tony Antonio e entre um papo e outro, os dois se tornaram amigos.

Eles conversam muito sobre bikes. O menino soube que Tony estava procurando uma para comprar e decidiu dar a   bicicleta de presente para o frentista, com as economias dele, que guardava num cofrinho.


“Nós conhecemos Tony há cerca de dois meses. Vaughn estava se sentindo mal e em poucos minutos Tony o fez rir e sorrir”, disse Mandy Preston, mãe do garoto.


Interesse em comum


Mandy conta que sempre que vai ao posto, Tony tira um tempo para conversar com Vaughn. “Eles falam sobre as várias bicicletas que nos transportam, de ida e volta, para o desfiladeiro Giba. E ouve [o que ele diz] com tanta gentileza, enquanto ele tagarela”, diz Mandy.

Até o dia em que Tony pediu para mãe e filho indicarem uma bicicleta barata para ele comprar. “Vaughn prometeu encontrar uma para ele”, contou a mãe.


Presente


E ela se surpreendeu quando viu o filho se movimentando para usar todo o dinheiro que guardava, querendo  compra uma bicicleta para o frentista.


Vaughn vem coletando todas as moedas da casa há meses, economizando para um ‘feriado’ para nós. Ele economizou o equivalente de R600, que queria usar para passar uma noite fora. Uma noite ele veio até mim e perguntou se eu realmente queria um feriado. Quando eu perguntei o motivo, ele disse que preferia colocar suas economias para ajudar Tony a conseguir sua bicicleta “, revelou a mãe.

Então os dois abriram o cofrinho, levaram todas as moedas até uma loja e compraram a bicicleta para Tony.


“Nossos filhos nos deixam orgulhosos em tantas ocasiões, mas hoje meu coração e o dele estão repletos de alegria [ao ver] o rosto de um homem gentil – bastante surpreso – aceitando o presente deste menino de 10 anos”, disse.

Tony não esperava o presente e disse que estava verdadeiramente comovido com a atitude do garoto.

“Estou realmente comovido com este belo gesto. Que menino maravilhoso!” agradeceu o frentista.


Fonte : Sunday World










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos criam aplicativo para surdos que vibra no ritmo de músicas

  Para que pessoas com deficiência auditiva possam aproveitar mais o mercado de mídia e entretenimento, um grupo de estudantes brasileiros teve a ideia de desenvolver o Feel the Music (FTM). O aplicativo usa inteligência artificial para vibrar o aparelho celular no ritmo dos sons que estão sendo emitidos, em tempo real, e leva uma sensação palpável a quem não pode ouvir. “Percebemos que o aplicativo poderia ser usado para levar acessibilidade não só para os apps de música, mas também para transmissões de streaming e canais de vídeos, como Netflix e YouTube. Muitos desses canais mantêm apenas legendas como forma de acessibilidade e temos conhecimento de que muitas pessoas com deficiência auditiva não sabem ler, então, não são devidamente incluídas nesse mercado”. Palavras de Rafael Zinni Lopes, um dos criadores do projeto, desenvolvido na edição do primeiro semestre de 2021. Ele deu origem à startup Timbrasom e foi selecionado para a Vitrine Inova CPS. O time foi orientado pelo pro...

Rebeca Andrade canta louvor ao vivo na Globo

  A atleta surpreendeu a todos com sua bela voz, cantando “A fé faz o herói”. Nesta segunda-feira (2), o SporTV compartilhou um vídeo da ginasta medalhista olímpica, Rebeca Andrade, cantando um trecho da música “A fé faz o herói”, da artista Jamily. A atleta ganhou destaque novamente, ao surpreender os jornalistas com sua bela voz durante a entrevista. O canal esportivo do Grupo Globo, também elogiou Andrade. “Diga pra vida eu sou mais eu / Diga pro alvo aí vou eu / Flecha veloz nas mãos de Deus / Vá em frente o mundo é seu / Pois é a fé que faz o herói / Olha pra dentro de você / Só realiza quem constrói / A gente nasce pra vencer”, diz o fragmento da música. Essa menina faz tudo? Estamos apaixonados – escreveu o SporTV na legenda do Vídeo.  Veja vídeo da  ginasta Rebeca Andrade neste Link    Sport Tv

Médicos removem tumor de pulmão a 5 mil km de distância: Eles usaram um robô.

  Uma equipe de médicos de Xangai realizou uma operação para remover um tumor de um paciente que estava a 5 mil km de distância: Eles usaram um robô. Viva a ciência! Liderada pelo professor Luo Qingquan, um renomado especialista em cirurgia torácica robótica, a equipe estava no Hospital Torácico de Xangai, enquanto a paciente estava no Second People’s Hospital, em Casgar. Os braços robóticos 5G manipulados no hospital em Xangai, transmitiam instruções em tempo real para os braços robóticos em Casgar e Luo conseguiu realizar movimentos precisos para dissecar, separar, cortar e até mesmo suturar. Ao final da operação, que durou 1 hora, o tumor de pulmão foi removido com sucesso. Controle remoto Utilizando características de alta velocidade e responsividade, foi possível controlar remotamente o robô cirúrgico. Segundo Luo, a tecnologia é tão avançada que ele se sentiu na própria sala onde a paciente se encontrava. “Senti como se estivesse literalmente operando os braços robóticos no l...